FESTA NA COMUNIDADE S. JOÃO CALÁBRIA

No último sábado, 09 de outubro, os moradores do entorno à casa paroquial (Rua Dr. Manoel Gonçalves de Melo, rua Pe. José Ciríaco, rua Cel. Manoel de Aquino, rua Virgulino N. de Mendonça e Trav. Pe. José Ciríaco) pertencentes a Comunidade São João Calábria realizam o encerramento da 1º Festa dedicada ao padroeiro local - São João Calábria.

Foi o primeiro festejo dedicado a São João Calábria, fundador dos Pobres Servos, realizado na paróquia N. Sra. do Carmo em Limoeiro, visto que, a comunidade foi instituída no final de 2014 com a finalidade de atender os fieis que residem próximo a casa paroquial e o Hospital José Fernandes Salsa.

Para homenagear São João Calábria a comunidade realizou um belíssimo tríduo festivo que contou com a participação de inúmeras pastorais, grupos e movimentos além de fieis de outras paróquias que prestigiaram com fé e devoção o 1º festejo.

São João Calábria em vida buscou servir a Deus observando os Santos Evangelhos como regra atrelando ao seu dia a dia cada frase e cada parágrafo num gesto de amor aos mais pobres e necessitados, o que futuramente deu origem a Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência. Foi canonizado pelo Papa João Paulo II em 18 de abril de 1999 sendo elevado aos altares da Santa Igreja como Aquele que “foi aonde ninguém mais quis ir” abraçando os pobres de espírito, de fé, de amor e de bens materiais fazendo da providência Divina sua fiel arma contras todas as necessidades.

Que São João Calábria possa abençoador toda a comunidade Limoeirense e que junto a Nosso Senhor interceda por cada um(a) de seus devotos.