MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELA COLHEITA

“Eis que o semeador saiu a semear...” (Mateus 13,3)

Os agricultores são trabalhadores incansáveis que lutam por melhorias no campo, em busca de novas alternativas para o aumento da produtividade. Homens, mulheres e jovens constroem em silêncio a grandeza de um povo.

Neste domingo, dia 20 de setembro, tivemos a solene Missa em ação de graças pela colheita presidida pelo Reverendíssimo bispo diocesano Dom Severino Batista de França.

Reuniu-se no Instituto Padre Luis Cecchin, para esta celebração, paroquianos vindos de todas as comunidades da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, bem como agricultores da zona rural de nossa cidade.

Dom Severino alertava em sua homilia o risco da violência contra a natureza e exortava ao povo de Deus para que cobrem das autoridades, políticas publicas que revitalizem e salvem bens naturais da cidade de Limoeiro.

Foi dada a bênção de inauguração da primeira e segunda etapa da reforma e ampliação do Instituto Padre Luis Cecchin que mantém além do trabalho sócioeducativo e profissionalizante também um belo serviço com aproximadamente cem famílias de agricultores nas fazendas Sagrada Família e Espinho Preto.

Na ocasião todos foram convidados a partilhar de todo bem com que o Pai Providente os tem cumulado, ou seja, os frutos da terra, os quais eles mesmos cultivaram, como gesto de gratidão a Deus e amor aos irmãos, como ensinou Pe. Luis Cecchin.

Nossa gratidão e prece a toda a comunidade que se empenhou e vivenciou esse momento com espírito de família e fraternidade. Deus abençoe os agricultores e as famílias de nossa cidade.

Por: Ir. Paulo da Silva