1º Eucaristia

Neste domingo, 01 de maio, foi celebrada na Igreja Matriz de N. Sra. do Carmo a 1º Eucaristia de 44 crianças. A celebração reuniu grande número de pais, catequistas e membros da comunidade que prestigiaram a primeira das oito turmas de catequizandos deste 2016.

A celebração eucarística deste domingo remete a um dos maiores gestos de amor que Cristo nos deixou na quinta-feira Santa: “Tomai e comei; Tomai e bebei; Isto é o meu corpo dado por vós”. A eucaristia ainda é o sustento de nossa Fé e missão, alimento salvífico para todos.

É através da primeira eucaristia ou primeira comunhão que as crianças são convidadas a participar da ceia do Senhor nas celebrações da Santa Missa, confirmando o desejo de receberem e estarem em comunhão com Cristo Jesus.