Notícias de Destaque

5825923_thumb.png
ACESSE AQUI

DOMINGO DA DIVINA MISERICÓRDIA

“Neste ‘Dia do Senhor’, durante esta celebração familiar, ‘o Senhor se manifesta ressuscitado em sua comunidade. Ele vem até nós através da comunidade reunida, vence os medos, ele nos dá a sua paz e sopra sobre nós o seu Espírito. Celebramos a páscoa de Jesus que se manifesta em todas as pessoas e grupos que promovem a reconciliação no meio de nós”, motiva o roteiro.

A palavra misericórdia, em latim, vem da expressão ‘miser cordis’, ou coração de pobre. O Antigo Testamento, ao falar de misericórdia, não usa a palavra 'coração', mas útero (rahamim). O misericordioso é aquele que tem espaço interior para acolher a vida, as pessoas, isto é, quem tem bondade, piedade, compaixão, perdão e clemência, enfim, um coração bondoso e repleto de amor voltado para as misérias alheias. Ser misericordioso é ter um coração piedoso voltado para as misérias e desgraças de outrem; na pratica, é lutar, fazer tudo que estiver ao alcance para resgatar alguém de seu estado miserável.

A Festa da Divina Misericórdia é uma herança espiritual do Papa João Paulo II, “Apóstolo da Divina Misericórdia”. O núcleo central de seu longo pontificado foi consagrado a apresentar o rosto de Jesus misericordioso. Toda sua missão a serviço da verdade sobre Deus e sobre o homem e da paz no mundo se resume a este anúncio, como ele mesmo disse em Cracóvia Lagiewniki, em 2002, ao inaugurar o grande Santuário da Divina Misericórdia: “Fora da misericórdia de Deus não há outra fonte de esperança para os seres humanos”.

O Papa Karol Wojtyla faleceu na noite de dois de abril de 2005, quando a liturgia já estava celebrando o segundo domingo da Páscoa, declarado, por ele mesmo, em trinta de abril do ano 2000, como Domingo da Divina Misericórdia. O Papa polonês havia anunciado essa decisão na canonização de Faustina Kowalska (1905-1938), religiosa de sua terra, definida pelo Papa Joseph Ratzinger como “Mensageira de Jesus Misericordioso”.

Sua mensagem, como a de Santa Faustina, apresenta o rosto de Cristo, revelação suprema da Misericórdia de Deus. Contemplar constantemente esse rosto: esta é a herança que nos deixou, que acolhemos com alegria e fazemos nossa.

“A misericórdia é na realidade o núcleo central da mensagem evangélica, é o próprio nome de Deus, o rosto com o qual Ele se revelou na antiga Aliança e plenamente em Jesus Cristo, encarnação do Amor criador e redentor. Este amor de misericórdia ilumina também o rosto da Igreja e se manifesta, seja através dos sacramentos, em particular o da Reconciliação, seja com obras de caridade, comunitárias e individuais. Da misericórdia divina, que pacifica os corações, surge, também, a autêntica paz no mundo, a paz entre os povos, culturas e religiões. Como Irmã Faustina, João Paulo II se converteu por sua vez em Apóstolo da Divina Misericórdia” (Bento XVI, 30/03/08).

*Exortação Apostólica Ecclesia in América, 67.

Boa reflexão e que possamos produzir muitos frutos para o Reino de Deus.

Normas de Prevenção

contra coronavírus

ANO DE SÃO JOSÉ - 2021

Para celebrar os 150 anos da declaração do Esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica, o Papa Francisco convoca o "Ano de São José" com a Carta apostólica “Patris corde – Com coração de Pai”.

Festa de Mãe Rainha
Dia 18 de outubro a Paróquia Nossa Senhora do Carmo celebrou junto as missionárias a festa de Mãe Rainha de Schoenstatt.

Festejo de Nossa Senhora Aparecida

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo celebra o Festejo de Nossa Senhora Aparecida em várias comunidades.

Festejo de São João Calábria

O Festejo em honra a São João Calábria aconteceu na última quinta-feira(08/10) dia do Santo fundador da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência.

Festejo de Nossa Senhora do Pepétuo Socorro

De 24 a 27 de setembro aconteceu o Festejo em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro unida a toda Paróquia e fiéis devotos.

Festejo de São João
Paulo II
No último dia 12 de setembro a Paróquia Nossa Senhora do Carmo celebrou junto a Comunidade de São João Paulo II a festa de seu padroeiro.

13° Festejo da Sagrada Família

De 20 a 23 de agosto a Comunidade da Sagrada Família celebra junto a toda Paróquia o festejo de seu padroeiro.

Festejo de Santana

De 05 a 08 de agosto a Paróquia Nossa Senhora do Carmo celebrou junto a Comunidade de Santana o festejo de sua padroeira.

Festejo de São Cristóvão
A Comunidade de São Cristóvão celebra seu padroeiro junto a toda Paróquia Nossa Senhora do Carmo

Novenário de Nossa Senhora do Carmo 2020

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo celebrou o novenário de sua padroeira e o 5° ano de elevação à Paróquia com celebrações transmitidas pelas redes sociais.

Evangelizando com vídeos

Em tempos de Pandemia a Paróquia Nossa Senhora do Carmo busca meios para evangelizar junto aos movimentos, grupos, pastorais e comunidades através de vídeos de oração.

Unknown Track - Unknown Artist
Destaques da Igreja