ASSEMBLEIA PASTORAL PAROQUIAL 2016

Respondendo ao chamado da Igreja de “ser comunidade de comunidades” que a Paróquia N. Sra. do Carmo realizou na tarde deste sábado, 27, com os lideres das comunidades, grupos, pastorais e movimentos a Assembleia Pastoral Paroquial 2016 no auditório do Instituto Pe. Luis Cecchin.

O evento reuniu grande número de participantes vindos das mais diversas localidades da paróquia, que juntos refletiram sobre os objetivos e as metas de evangelização e missionariedade.

Durante a assembleia foi discutido pelo Ir. Maicon Bartelle o tema Planejamento Pastoral seguido de uma reflexão sobre a pertença e o compromisso na evangelização, por Pe. José Barbosa, e apresentação do calendário pastoral para as comunidades, onde estão descritos os festejos e eventos paroquiais a serem vivenciados neste ano por Pe. Osmair José.

Por fim, a Assembleia Pastoral Paroquial convidou a todos os presentes a serem perseverante na Igreja de Cristo, que nós chama a cumprir com responsabilidade a missão de evangelizar. Como falará S. João Calábria: “...devemos ir aonde ninguém mais quer ir”, e como nos pede a Igreja de hoje na pessoa do Papa Francisco.

Ao final da assembleia foi realizado um momento de adoração ao Santíssimo e um jantar fraterno.