Festa de Nossa Senhora da Conceição

De 05 a 08 de dezembro a comunidade do Loteamento esperança celebrou junto a todos os grupos, movimentos, pastorais e comunidades da Paróquia Nossa Senhora do Carmo o tríduo e festa de sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição.

Imaculada Conceição de Maria significa que a Virgem Maria foi preservada do pecado original desde o primeiro instante de sua existência. Nascendo, há dois mil anos, na zona da Palestina, Nossa Senhora teve como pais São Joaquim e Santa Ana.
A maternidade divina de Maria é base e origem de sua imaculada conceição. A razão de Maria ser preservada do pecado original reside em sua vocação: ser Mãe de Jesus Cristo, o Filho de Deus que assumiu nossa natureza humana.
Ainda que de maneira implícita, a Igreja encontrou na Bíblia os fundamentos desta doutrina. Em seu Evangelho, São Lucas diz que Maria é “cheia de graça” (Lc 1,28), significando que ela está plena do favor de Deus, da graça divina. Se está totalmente possuída por Deus, não há, em sua vida e coração, lugar para o pecado.
O dogma de Nossa Senhora foi proclamado pelo papa Pio IX.

O festejo aconteceu a celebração da santa missa após a procissão onde percorreu as ruas da comunidade.

Nossa Senhora da Conceição,

Rogai por nós!