Tríduo e Festa de

São Francisco de Assis

De 18 a 21 de setembro a Paróquia Nossa Senhora do Carmo celebrou junto a Comunidade de Tabuleiro o tríduo e festa de seu padroeiro São Francisco de Assis.

A festa teve como tema iluminador: "Assumir o compromisso de ser Igreja Eucarística, que chama à conversão ecológica e zela pela mãe terra."

Durante o tríduo em preparação para a festa os sacerdotes Pe. Antônio, Pe. Arimundo, Pe. Osmair e o Pe. Oswaldo estiveram presidindo as celebrações nas noites de festa.

São Francisco de Assis é um dos santos da Igreja Católica mais animado e invocado, extraordinário pela sua fé, confiança, despojamento e amor aos pobres, com sua santidade renovou a Igreja e a sociedade.

No seu tempo e especialmente nos dias de hoje, São Francisco e o Papa Francisco, hoje, nos alerta e convida, como cristãos, a zelar pela mãe terra e toda a natureza.

Que São Francisco de Assis nos ajude a viver a fé animada pela força da santidade e que busquemos o zelo pela natureza!

"É dando que se recebe."