Solenidade de São Tarcísio

Na última quinta-feira (15/08) a Paróquia Nossa Senhora do Carmo celebrou a solenidade de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo. A celebração foi presidida pelo vigário paroquial Pe. Antônio Nazzari, na ocasião os coroinhas renovaram as promessas para o serviço.

Ser coroinha é estar a serviço do altar e do próximo.

Servir ao altar não é apenas ajudar o padre, transportar os objetos litúrgicos ou executar as funções que lhe são próprias. Servir ao altar é participar do Mistério Pascal de Cristo, ou seja, da Paixão-Morte-Ressureição de Cristo. É estar aos pés da cruz, é contemplar o Cristo ressuscitado com os olhos da fé e viver alegremente o Evangelho.
Estar a serviço do próximo é estar pronto para a doação e a entrega, é ser amparo e consolo para os que necessitam, é saber amar e viver a caridade. A vida de Cristo foi dedicada a servir o próximo. Da mesma, forma o coroinha é chamado a servir como Cristo.