Celebração de Corpus Christi

Na última quinta-feira(20/06) a Paróquia Nossa Senhora do Carmo celebrou junto a todas as comunidades, pastorais, movimentos e grupos a solenidade de Corpus Christi, ou seja, a solenidade do Corpo de Cristo. É um dia de adorar e celebrar solenemente a presença viva de Jesus Cristo na Santa Eucaristia.

Durante a manhã inteira os fiéis de todos os grupos estiveram na rua da Matriz de Nossa Senhora do Carmo confeccionando os tapetes para homenagear Jesus Eucarístico e para o momento da procissão, onde o Ostensório com a Hóstia é levado com o sacerdote e percorre a rua pelos tapetes confeccionados sendo exaltado por todos os fiéis presentes na celebração. É um momento de comunhão e unidade em adoração a Jesus, Eucaristia.

Foram confeccionados mais de 80 tapetes entre eles, famílias, comércios, escolas, grupos, pastorais, comunidades, movimentos expressaram através da arte a homenagem ao Santíssimo Sacramento da Comunhão.

"A Ele o louvor, a glória eternamente."