"Eis o pão dos Anjos que se torna alimento"

A Igreja celebrou neste 26 de maio o dia de CORPUS CHRISTI, uma das festas mais solenes e significativas, de comemoração pública do maior mistério de nossa Fé, que é a Santa Eucaristia celebrada e adorada.

O significado da celebração de Corpus Christi esta ligado a Jesus Eucarístico como centro da Igreja, alimento para a missão evangelizadora, fonte de vida para todo cristão. Que é sinal de unidade entre o Criador e sua criatura, é a maior prova de amor de toda humanidade; é o sacrifício que leva a salvação.

Como falará São Pedro Julião Eymard: "A Sagrada Comunhão é a derradeira graça de amor, e  nela Jesus Cristo se une espiritual e realmente ao  fiel, a fim de nele produzir a perfeição de sua  Vida e de sua Santidade".

As comemorações de Corpus Christi na Paróquia de N. Sra. do Carmo iniciaram-se pela manhã bem cedo com a confecção dos tradicionais tapetes, que envolveu toda a comunidade paroquial em mutirão.

Foram confeccionados neste ano de 2016 setenta e dois tapetes que juntos formavam uma linda passarela por onde passou Nosso Senhor Jesus Cristo na Santíssima Eucaristia, que envolveu as comunidades rurais e urbanas, pastorais, grupos, movimentos e famílias.

O ápice da celebração de Corpus Christi foi a Santa missa as 16h na Igreja Matriz, seguido da procissão que percorreu a principal rua do bairro da Cohab Velha com Jesus Eucarístico, onde centenas de pessoas puderam participar adorando e cantando louvores. Demos graças a Deus por este lindo momento de vida Eucarística e de comunhão de toda à Paróquia.