Solenidade do Crisma 2016

A tarde do último sábado, 12/11, foi especial para 220 jovens e adultos da Paróquia N. Sra. do Carmo, que  das mãos de Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, Bispo Diocesano, receberam a unção do Santo Crisma. A celebração reuniu jovens e adultos crismandos vindos das mais diversas comunidades pertencentes à paróquia, assim como, familiares e amigos em um sinal concreto de fé e missionariedade.

Para a paróquia, a felicidade deste sábado veio em dose dupla, devido a realização do Crisma e a primeira visita de Dom Francisco ao seu rebanho paroquial, após sua posse na diocese de Nazaré (18/9), que o acolheu calorosamente sob o olhar materno de N. Sra. do Carmo e de S. João Calábria.

A celebração foi realizada na área externa do Instituto Padre Luis Cecchin, presidida por Dom Francisco e concelebrada por Pe. Osmair José, pároco, e Pe. Oziel.

Dom Francisco, em sua homília convidou os presentes na celebração a assumirem com responsabilidade e doação a vida missionária com ardor e coragem, assim como, fizeram os discípulos que receberam os dons do Espírito Santo em Pentecostes.

Várias, foram as expressões de comoção e de alegria entre os crismandos durante toda a celebração, que os convidava a receber os dons do Espírito Santo através da unção do Crisma.

Ao final, agradecimentos e homenagens foram prestados a todos que colaboraram para realização da celebração do Crisma, de forma particular a Dom Francisco, que recebeu uma imagem de N. Sra. do Carmo, e aos catequistas, por toda doação nos sábados em acompanhar e formar os crismandos.