Celebrando o dia do Catequista

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo esteve presente no Encontrão dos Catequistas na cidade de Orobó/PE - Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, celebrando em comunhão com toda Diocese o dia do Catequista, leigos que se empenham na missão de testemunhar Jesus no meio do povo.

Ser Catequista é anunciar o Evangelho com a própria vida. É fazer o Reino acontecer, dando aos catequizandos a oportunidade de fazerem a experiência de Jesus no meio deles.

A vocação do catequista é muito importante na Igreja. Chamados por Deus são pessoas escolhidas, a exemplo dos apóstolos, para anunciar a Boa Nova a todos os povos. São a voz de Jesus na comunidade catequizadora.
São eles que vão ao encontro dos que ainda não conhecem a Jesus, ou pouco o conhecem.

Viva os Catequistas!