Formação para os MECE's

A Paróquia N. Sra. do Carmo atenta as necessidades de evangelização propostas pela Igreja neste ANO SANTO DA MISERICÓRDIA, realizou nesta segunda – feira, 7, formação para os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística – MECE’s, no propósito de orientar e capacitar aqueles que são os apoiadores dos sacerdotes na visitação dos enfermos, nas celebrações da palavra, nos momentos de adoração, visitação aos funerais e auxilio no altar.

A reunião foi realizada no auditório do IPLC e dirigida pelo Pe. Osmair José, Meire, Mêrcia e Maria Lúcia que trouxeram aos ministros temas propícios do Ano da Misericórdia que implicam na visitação as famílias e aos hospitais.

“Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. (Mateus 25:34-36)”

Além de uma reflexão sobre o papel do MECE’s dentro da comunidade local no processo de evangelização, no testemunho de vida, missão e fé.

Para os sacerdotes os MECE’s não são apenas meros missionários, mas sim homens e mulheres que na sua simplicidade abraçam a causa do evangelho levando consigo o Cristo Vivo na Eucaristia a todos aqueles que necessitam de uma palavra de conforto e do Pão da Vida. São ainda os responsáveis legais pela animação espiritual da comunidade, pois estes, são os que semeiam a fé na ausência do padre, visto que levam consigo o maior tesouro da Igreja que é o próprio Cristo na Eucaristia.

Ao final do encontro a pastoral missionária da paróquia convidou a todos os presentes a realizar um multirão de visitação simultanea a todas os enfermos neste dia 12 de março. O propósito do multirão levar aos irmãos enfermos a alegria de poder vivênciar uma abençoada semana Santa em Cristo.