Formação para ministérios de música

Realizou-se na última sexta-feira, 28/10, o 1º Encontro dos Ministérios de Música e Grupo de Cantos da Paróquia N. Sra. do Carmo. O encontro aconteceu no auditório do Instituto Padre Luis Cecchin, o qual, contou com a participação de Socorro Laureano que tratou da “Espiritualidade e missão do animador litúrgico musical”, e logo em seguida, do Padre Osmair José, que tratou da “Formação continuada para os ministérios, grupos e corais de música” destacando o chamado a evangelização que cada animador de comunidade ou paróquia tem como missão. O evento contou ainda, com a participação do Padre Marcos Antônio, que deu sua colaboração partilhando e ensinando alguns cantos Calabrianos para a comunidade.

Para Padre Osmair José, pároco, este foi apenas o primeiro passo para muitos outros encontros formativos de música litúrgica, destacando que esta é uma belíssima missão que une o humano ao sagrado através do cantar.