Missa em memória ao Padre Luis

A noite deste sábado, 12, foi marcada por inúmeras emoções e homenagens ao saudoso Padre Luis Cecchin com a Santa Missa “In Memoria” ao sexto ano de seu falecimento celebrada na Paróquia de São Sebastião, onde esta sepultado.

Uma multidão de Limoeirenses vindos das mais diversas localidades lotou a Igreja matriz de São Sebastião para prestigiar a memória do grande homem que deixou sua família e seu país para pregar o evangelho além fronteiras, enfrentando os desafios da missão. Antes do início da celebração Irmão Maicon Bartelle leu para a comunidade a carta de agradecimento enviada da Itália pelos familiares de Padre Luis, sr. Angelo e sra. Tereza Cecchin, saudando o povo Limoeirense pelo carinho que demonstram a memória do Padre Luis. O  sr. Angelo e sra. Tereza Cecchin que por motivos de saúde não puderam vir este ano a celebração, renovaram o desejo de juntos a comunidade celebrar esta data tão especial para ambos e que através das orações uniam-se a Limoeiro.

A celebração foi presidida por Pe. Antônio Inácio, Administrador Diocesano, e concelebrada por vários outros sacerdotes pertencentes à diocese, juntamente com os Pe. Osmair José e Pe. José Barbosa que atuam no Instituto Padre Luis Cecchin com a família Calabriana.

Como falará Pe. Antônio Inácio em sua homilia “... Padre Luis foi um desbravador, homem de fé e de amor que soube anunciar o evangelho de Cristo a todos em especial aos mais pobres, os quais abraçou como causa de vida e missão”.

Na noite deste sábado se via que a memória do Padre Luis Cecchin continua e sempre continuará viva em cada Limoeirense que o conheceu em vida e até mesmo no coração dos pequeninos que não tiveram a oportunidade de conhecê-lo, mas que reconhecem sua vida de doação através de seus feitos na Creche Pe. Luis Cecchin e no Instituto Pe. Luis Cecchin de acolhida e inclusão dos mais pobres e necessitados.

Que a cada dia possamos recordar e vivenciar os exemplos deixados por Padre Luis no nosso trabalho e nas nossas casas abraçando sua simplicidade e gentileza, servindo sempre a Deus com amor voltando nosso olhar para os mais pobres e necessitados com sempre fez o grande “missionário dos pobres”.