Tradicional Festa de Santo Antônio

A comunidade de Santo Antônio rendeu homenagens no último sábado, 11/06, ao padroeiro local, Santo Antônio de Pádua.

Grande número de fieis acompanhou a procissão que saiu da comunidade de Santana em direção à comunidade de Santo Antônio, onde foi celebrada missa de encerramento do tríduo festivo por Padre Osmair José.

O tríduo ocorreu de 08 a 11 de junho e contou com a participação das comunidades visinhas da paróquia que se fizeram presentes animando as celebrações no festejo do popular Santo Casamenteiro.

Apaixonado pelo carisma Franciscano, Santo Antônio, deixou a Ordem Agostiniana para abraçar a simplicidade dos pobres e do reino Deus, estilo de vida proposto por São Francisco de Assis. Santo Antônio que é um dos Santos mais populares da Igreja, é admirado por ser um grande pregador do Evangelho e por ser um assíduo conselheiro familiar e espiritual.