FESTA DE STA. LUZIA 2015

A tarde deste domingo, 13, foi marcada por inúmeras demonstrações de fé vividas pelas centenas de devotos de Sta. Luzia, padroeira da visão, na procissão inter paróquias. A festa que já é tradicional em nossa cidade, vive uma dupla história de fé entre as paróquias de S. Sebastião e N. Sra. do Carmo nas comunidades do bairro da Linha e do Juá. Onde neste domingo em um gesto de devoção percorreram as ruas do bairro do Juá, Capela de Sta. Luzia, rumo ao bairro da Linha entre as duas paróquias, onde centenas de devotos de Sta. Luzia com seus ramos e velas iluminavam a cidade.

A celebração de encerramento dos festejos nas duas comunidades foi presidida por Pe. José Raimundo, pároco de S. Sebastião, e concelebrada por Pe. Osmair José e Pe. José Barbosa, pároco e vigário de N. Sra. do Carmo, na Capela de Santa Luzia da Linha.